Avançar para o conteúdo principal

isto anda mesmo de bradar os céus!!!

Por onde começar... este país anda twilight zone!!! Olhar para uma banca de jornais é temer pelo o que se pode ver / ler.

Só a capa da Nova Gente com a Lilly "Lady Gaga" Caneças numa banheira cheia de espuma é per si um mero exemplo da demência a que chegámos.

Factos:

- a Manuela Moura Guedes (MMG), qual Joana d' Arc, desgraçadamente acusada pela sua luta, anda a ansioliticos... As farmaceuticas agradecem, acho bem que a senhora se trate (aliás, já vai tarde e só lhe faz é bem), mas quer-se dizer... É preciso ter mesmo muita lata! De forma incisiva e directa e, já agora deliberada, a MMG insultou, sem rodeios, quem lhe paga o salario na praça publica, passou o traço contínuo sabendo que a sua "rede" (vulgo, marido) não a podia proteger, conseguiu ficar com o ónus da vitima porque a Administração se fartou dela, demitiu-se, por sua iniciativa, das funções de Subdirectora e ainda os pode pôr em tribunal por danos morais. Pelo caminho, arrasta o PM e PS por aí abaixo. E põe todos aqueles a que ela já chamou de "estupidos" (palavra recorrente no seu vocabulário) a defendê-la. Extraordinário.

Isto é 1 case study para os sociolgos / psicologos / juristas que estudam os efeitos perniciosos que uma entidade patronal pode criar no estado de saude dos funcionarios. É porque é a verdadeira inversão da coisa e a tipa sai-se bem. Touché.

- Manuela Ferreira Leite (MFL) e seus muchachos... Antonio Preto e Helena Lopes da Costa! Se Portugal fosse Gotham City, estes 2 entravam em todas as sequelas. Há crimes, corrupção, actos ilicitos e, BAM, eles estão lá. Mais uma vez, há muita lata. Basta olhar para a cara deles a falar das coisas e é impossivel nao perceber a mentira a sair-lhes da boca naturalmente. É tipo a Fátima Felgueiras. Acreditam mesmo que estão a ser "honestos". Como a MFL se mete nestes carnavais nao se entende, mas no PSD tudo é estranho (vide, Santana candidato a qualquer coisa, Luis Filipe Menezes ter sido presidente do partido, o AJJ...).

- o PR tem assessores que fazem da vida conspirar em cafés calmos na Av Roma para lixar o PM. Mas eu pago para estes gajos irem para a Av Roma beber cafés enquanto eu tenho que trabalhar, dar o litro, combater a crise??? Hello ... Mr. Anibal Silva, dá para mandá-los conspirar no Palacio de Belem na hora do expediente? Já que se vem tudo a saber, ir de Belém á Av de Roma é perda de tempo!

- o Sócrates tem medo do Gonçalo Uva (o gajo é grande de facto). É a unica razão que encontro para não ter ainda despachado a Patrocinio pelo TGV. Ou até, quem sabe, mandá-la despedir da SIC. Com a fama que o PM já tem, mais uma menos uma fora da antena é igual ao litro. Poupava-lhe muitos embaraços! É que já tem tantos outros... E pra quem despede uma Ministra ainda em funções em directo na TV, não deverá ter grandes problemas (a não ser levar uma placagem do Gonçalo Uva).

- o Louçã não tem piada. Ponto!

- MFL passou-se assim um bocado da cabeça com a historia dos espanhois. Tem dias, em que não posso deixar de concordar com ela. Não pelas mesmas razões (cada 1 sabe da sua vidinha, certo?). Mas parece-me que a Drª MFL (e tantos outros) ainda não entenderam que a haver mudanças não vai ser pela paella e pelo flamengo, mas mais pela moamba e pela kizomba! Alguém fala nisso?


O que interessa é que o Braga acabou de ganhar ao Porto. O resto, é ... logo se vê. O D. Sebastião ainda nos há-de vir salvar!


PS. concordo com o Ricardo Araujo Pereira, sr. PM pode mandar a Clara de Sousa ir ali ao Burkina Fasso e não voltar? É que ela é mesmo muitooooooooooooooooooooo irritante!!!

Comentários

Luisinho disse…
calculo que saibas também a ascendência familiar do rugby player Gonçalo Uva...

Mensagens populares deste blogue

Devo ser a unica mulher

Que gosta do Mr. Big. Pois que gosto.  Enquanto a Carrie era uma tonta sempre à procura de validação e de "sinais", a complicar, a remoer, ser gaja portanto, o Mr. BIG imperfeito as may be era divertido, charmoso, sedutor, seguro (o possível dentro do género dos homens, claro), pragmático.  E sempre adorou aquela tresloucada acompanhada de outras gajas ainda mais gajas e mais loucas.  Fugiu no dia do casamento? Pois foi. Mas casaram, não casaram? Deu-lhe o closet e um diamante negro.  Eu gosto mesmo muito do Mr. BIG. Alguma vez o panhonhas classe media do Steve? Ou o careca judeu que andava nu em casa? Por Sta. Prada, naooooooooo! 

I used to love it...

Do acosso

Este calor que se abateu com uma força agressiva consome qualquer resistência.  O suor clandestino esbate vergonha e combate qual sabre as dúvidas.  A noite feita à medida de libertinos cancela as vozes interiores que alertam para mais uma queda dolorosa. A brisa quente atordoa, embriaga no contacto com a pele. O tempo pára, as palavras suspendem entre olhares que sustentam no ar tórrido toda a narrativa; qual pornografia sem mácula, mas plena de pecado. A lua cheia transborda e dá luz à ausência de sanidade que percorre no corpo. Tudo parece possível, uma corrente de liberdade atravessa-nos com o sabor do quente esmagado. E, mesmo assim, pulsa algo mais intenso. Mais derradeiro. Mais dominador. Mais perverso que o toque dos dedos. Mais agressivo que a temperatura irrespirável. O freio da impossibilidade.  A intuição luta com o medo e na arena o medo mesmo que picado tem sempre muita força. O medo acossa-nos.