Avançar para o conteúdo principal

isto anda mesmo de bradar os céus!!!

Por onde começar... este país anda twilight zone!!! Olhar para uma banca de jornais é temer pelo o que se pode ver / ler.

Só a capa da Nova Gente com a Lilly "Lady Gaga" Caneças numa banheira cheia de espuma é per si um mero exemplo da demência a que chegámos.

Factos:

- a Manuela Moura Guedes (MMG), qual Joana d' Arc, desgraçadamente acusada pela sua luta, anda a ansioliticos... As farmaceuticas agradecem, acho bem que a senhora se trate (aliás, já vai tarde e só lhe faz é bem), mas quer-se dizer... É preciso ter mesmo muita lata! De forma incisiva e directa e, já agora deliberada, a MMG insultou, sem rodeios, quem lhe paga o salario na praça publica, passou o traço contínuo sabendo que a sua "rede" (vulgo, marido) não a podia proteger, conseguiu ficar com o ónus da vitima porque a Administração se fartou dela, demitiu-se, por sua iniciativa, das funções de Subdirectora e ainda os pode pôr em tribunal por danos morais. Pelo caminho, arrasta o PM e PS por aí abaixo. E põe todos aqueles a que ela já chamou de "estupidos" (palavra recorrente no seu vocabulário) a defendê-la. Extraordinário.

Isto é 1 case study para os sociolgos / psicologos / juristas que estudam os efeitos perniciosos que uma entidade patronal pode criar no estado de saude dos funcionarios. É porque é a verdadeira inversão da coisa e a tipa sai-se bem. Touché.

- Manuela Ferreira Leite (MFL) e seus muchachos... Antonio Preto e Helena Lopes da Costa! Se Portugal fosse Gotham City, estes 2 entravam em todas as sequelas. Há crimes, corrupção, actos ilicitos e, BAM, eles estão lá. Mais uma vez, há muita lata. Basta olhar para a cara deles a falar das coisas e é impossivel nao perceber a mentira a sair-lhes da boca naturalmente. É tipo a Fátima Felgueiras. Acreditam mesmo que estão a ser "honestos". Como a MFL se mete nestes carnavais nao se entende, mas no PSD tudo é estranho (vide, Santana candidato a qualquer coisa, Luis Filipe Menezes ter sido presidente do partido, o AJJ...).

- o PR tem assessores que fazem da vida conspirar em cafés calmos na Av Roma para lixar o PM. Mas eu pago para estes gajos irem para a Av Roma beber cafés enquanto eu tenho que trabalhar, dar o litro, combater a crise??? Hello ... Mr. Anibal Silva, dá para mandá-los conspirar no Palacio de Belem na hora do expediente? Já que se vem tudo a saber, ir de Belém á Av de Roma é perda de tempo!

- o Sócrates tem medo do Gonçalo Uva (o gajo é grande de facto). É a unica razão que encontro para não ter ainda despachado a Patrocinio pelo TGV. Ou até, quem sabe, mandá-la despedir da SIC. Com a fama que o PM já tem, mais uma menos uma fora da antena é igual ao litro. Poupava-lhe muitos embaraços! É que já tem tantos outros... E pra quem despede uma Ministra ainda em funções em directo na TV, não deverá ter grandes problemas (a não ser levar uma placagem do Gonçalo Uva).

- o Louçã não tem piada. Ponto!

- MFL passou-se assim um bocado da cabeça com a historia dos espanhois. Tem dias, em que não posso deixar de concordar com ela. Não pelas mesmas razões (cada 1 sabe da sua vidinha, certo?). Mas parece-me que a Drª MFL (e tantos outros) ainda não entenderam que a haver mudanças não vai ser pela paella e pelo flamengo, mas mais pela moamba e pela kizomba! Alguém fala nisso?


O que interessa é que o Braga acabou de ganhar ao Porto. O resto, é ... logo se vê. O D. Sebastião ainda nos há-de vir salvar!


PS. concordo com o Ricardo Araujo Pereira, sr. PM pode mandar a Clara de Sousa ir ali ao Burkina Fasso e não voltar? É que ela é mesmo muitooooooooooooooooooooo irritante!!!

Comentários

Luisinho disse…
calculo que saibas também a ascendência familiar do rugby player Gonçalo Uva...

Mensagens populares deste blogue

A importância de se chamar Candidato

Numa altura em que as empresas recorrem cada vez mais às redes sociais para procurar candidatos a postos de trabalho (89%) e que 65% por cento é bem-sucedida, conseguindo contratações satisfatórias (Fonte: PR Comunicácion) convinha que as empresas de recrutamento e de executive search pensassem um bocadinho mais sobre o seu modus operandi.


Falo por experiência, por conhecimento e por não ter conseguido efectivar mudanças. 

O headhunter da velha guarda, armado em doutrina maquiavélica, que nunca leu, perspectiva o candidato como um meio para atingir um fim: facturar.  O candidato só serve enquanto servir os interesses do projecto. A satisfação do cliente é posta à frente de tudo e todos. Esta sobranceira linha de raciocínio,  a frio, tem alguma razão de ser. Quem paga as contas são os clientes. Como metodologia, é um erro crasso.
Num mercado concorrencial, um factor claramente diferenciador é a relação que se estabelece entre um consultor e os seus candidatos, pelo menos com aqueles que a…

Da alegria

Gosto desses olhos que se iluminam e que pausam em mim como se nada mais existisse naquele longo momento. Esse olhar decidido, seguro, revelador de um modo de estar ciente do que se quer e descomplicado.
Fazes-me rir. Como se o mundo fosse fácil. Como se salvar-me das trevas não fosse uma missão mas sim manter-me saciada, livre, às gargalhadas, serena e em silencio, a ler com as pernas esticadas sobre ti.

Gosto das madrugadas de surf, mesmo ao frio. Dos beijos salgados e daquele teu cheiro misturado com água gelada. O cheiro que ainda hoje me faz ficar apreensiva, receosa, quando acordo a meio da noite e te ouço a respirar devagarinho e aquele cheiro está encostado a mim. E como aquele cheiro me apareceu e inundou de alegria.

I shine

Kiss me before you break my heart. There is still room to be damaged for every breath I take on myself and for myself. I regain confidence on me on every touch of you, even those that will be lost. 
The shivers running down on my spine awaken me and allow me to make you feel stronger, bolder, in love with life. 
I expand my senses while you will torn my world apart. We are under the same sky but I am meant to be a trail of light rather than a guiding star. 
I will burn your soul and you will break my heart. Yet I shine. So, kiss me and let's pretend.