Avançar para o conteúdo principal

isto anda mesmo de bradar os céus!!!

Por onde começar... este país anda twilight zone!!! Olhar para uma banca de jornais é temer pelo o que se pode ver / ler.

Só a capa da Nova Gente com a Lilly "Lady Gaga" Caneças numa banheira cheia de espuma é per si um mero exemplo da demência a que chegámos.

Factos:

- a Manuela Moura Guedes (MMG), qual Joana d' Arc, desgraçadamente acusada pela sua luta, anda a ansioliticos... As farmaceuticas agradecem, acho bem que a senhora se trate (aliás, já vai tarde e só lhe faz é bem), mas quer-se dizer... É preciso ter mesmo muita lata! De forma incisiva e directa e, já agora deliberada, a MMG insultou, sem rodeios, quem lhe paga o salario na praça publica, passou o traço contínuo sabendo que a sua "rede" (vulgo, marido) não a podia proteger, conseguiu ficar com o ónus da vitima porque a Administração se fartou dela, demitiu-se, por sua iniciativa, das funções de Subdirectora e ainda os pode pôr em tribunal por danos morais. Pelo caminho, arrasta o PM e PS por aí abaixo. E põe todos aqueles a que ela já chamou de "estupidos" (palavra recorrente no seu vocabulário) a defendê-la. Extraordinário.

Isto é 1 case study para os sociolgos / psicologos / juristas que estudam os efeitos perniciosos que uma entidade patronal pode criar no estado de saude dos funcionarios. É porque é a verdadeira inversão da coisa e a tipa sai-se bem. Touché.

- Manuela Ferreira Leite (MFL) e seus muchachos... Antonio Preto e Helena Lopes da Costa! Se Portugal fosse Gotham City, estes 2 entravam em todas as sequelas. Há crimes, corrupção, actos ilicitos e, BAM, eles estão lá. Mais uma vez, há muita lata. Basta olhar para a cara deles a falar das coisas e é impossivel nao perceber a mentira a sair-lhes da boca naturalmente. É tipo a Fátima Felgueiras. Acreditam mesmo que estão a ser "honestos". Como a MFL se mete nestes carnavais nao se entende, mas no PSD tudo é estranho (vide, Santana candidato a qualquer coisa, Luis Filipe Menezes ter sido presidente do partido, o AJJ...).

- o PR tem assessores que fazem da vida conspirar em cafés calmos na Av Roma para lixar o PM. Mas eu pago para estes gajos irem para a Av Roma beber cafés enquanto eu tenho que trabalhar, dar o litro, combater a crise??? Hello ... Mr. Anibal Silva, dá para mandá-los conspirar no Palacio de Belem na hora do expediente? Já que se vem tudo a saber, ir de Belém á Av de Roma é perda de tempo!

- o Sócrates tem medo do Gonçalo Uva (o gajo é grande de facto). É a unica razão que encontro para não ter ainda despachado a Patrocinio pelo TGV. Ou até, quem sabe, mandá-la despedir da SIC. Com a fama que o PM já tem, mais uma menos uma fora da antena é igual ao litro. Poupava-lhe muitos embaraços! É que já tem tantos outros... E pra quem despede uma Ministra ainda em funções em directo na TV, não deverá ter grandes problemas (a não ser levar uma placagem do Gonçalo Uva).

- o Louçã não tem piada. Ponto!

- MFL passou-se assim um bocado da cabeça com a historia dos espanhois. Tem dias, em que não posso deixar de concordar com ela. Não pelas mesmas razões (cada 1 sabe da sua vidinha, certo?). Mas parece-me que a Drª MFL (e tantos outros) ainda não entenderam que a haver mudanças não vai ser pela paella e pelo flamengo, mas mais pela moamba e pela kizomba! Alguém fala nisso?


O que interessa é que o Braga acabou de ganhar ao Porto. O resto, é ... logo se vê. O D. Sebastião ainda nos há-de vir salvar!


PS. concordo com o Ricardo Araujo Pereira, sr. PM pode mandar a Clara de Sousa ir ali ao Burkina Fasso e não voltar? É que ela é mesmo muitooooooooooooooooooooo irritante!!!

Comentários

Luisinho disse…
calculo que saibas também a ascendência familiar do rugby player Gonçalo Uva...

Mensagens populares deste blogue

gaja à beira da loucura

Isto pode paracer a demência absoluta mas já estou por tudo. A Alexandra Solnado (isso mesmo, este post vai por esse caminho...) dizia numa entrevista, há umas semanas, ao promover o seu mais recente "livro" que a maioria das pessoas que lhe aparecem para consultas, são pessoas doentes - jura?!
Agora, a sério, as pessoas padecem de doenças fisicas e, no seu desespero, que nem é discutivel porque cada um saberá o que se sente quando se chega a esse patamar, procuram ajuda ou conforto no projecto da Alexandra Solnado (é assim que se chama). Posto isto, explicava a Alexandra Solnado que as doenças são, não obstante, reflexos de outros problemas mais antigos ou e a outros níveis. Não me recordo dos exemplos que ela dava mas era algo como pessoas que tinham tido muitos desgostos e uma vida marcada pela tristeza, desenvolviam uma doença grave em especifico, localizada numa área do corpo em particular. 
Ora, e dando o beneficio da duvida a esta teoria (pois que temos a perder?), gosta…

Inesperadamente, a semana passada

Uns dias bons.
O  25 de Abril. Comer caracóis, os primeiros deste ano. Passear e trabalhar no Porto, deambular nos Clérigos. Diariamente, sessões de The Newsroom e Melhor do Que Falecer. O Pedro Mexia e os ferrinhos na emissão especial do Governo Sombra (e a banda sonora e a Manuela Azevedo e as citações certeiras de Salazar bem seleccionadas por Ricardo Araujo Pereira). O Benfica, tão grande! Opá, o Benfica ❤️

Organismos Unicelulares ...

"alimentam-se" de pequenos prazeres (no pouco tempo) quando não estão a trabalhar (como é o caso!).





Filme para incomodar, para gerar desconforto, que nos deixa sem conseguir estar sentados. Um filme que não é para quem não se gosta de ver ao "espelho".  A ultima cena, explica tudo. 


Por fim, TV Cine Séries. YES!



National Geographic, às 2ª F

A rever. O Original. Só este interessa. 



De volta. Gente estranha. Dia 25!