Avançar para o conteúdo principal

isto anda mesmo de bradar os céus!!!

Por onde começar... este país anda twilight zone!!! Olhar para uma banca de jornais é temer pelo o que se pode ver / ler.

Só a capa da Nova Gente com a Lilly "Lady Gaga" Caneças numa banheira cheia de espuma é per si um mero exemplo da demência a que chegámos.

Factos:

- a Manuela Moura Guedes (MMG), qual Joana d' Arc, desgraçadamente acusada pela sua luta, anda a ansioliticos... As farmaceuticas agradecem, acho bem que a senhora se trate (aliás, já vai tarde e só lhe faz é bem), mas quer-se dizer... É preciso ter mesmo muita lata! De forma incisiva e directa e, já agora deliberada, a MMG insultou, sem rodeios, quem lhe paga o salario na praça publica, passou o traço contínuo sabendo que a sua "rede" (vulgo, marido) não a podia proteger, conseguiu ficar com o ónus da vitima porque a Administração se fartou dela, demitiu-se, por sua iniciativa, das funções de Subdirectora e ainda os pode pôr em tribunal por danos morais. Pelo caminho, arrasta o PM e PS por aí abaixo. E põe todos aqueles a que ela já chamou de "estupidos" (palavra recorrente no seu vocabulário) a defendê-la. Extraordinário.

Isto é 1 case study para os sociolgos / psicologos / juristas que estudam os efeitos perniciosos que uma entidade patronal pode criar no estado de saude dos funcionarios. É porque é a verdadeira inversão da coisa e a tipa sai-se bem. Touché.

- Manuela Ferreira Leite (MFL) e seus muchachos... Antonio Preto e Helena Lopes da Costa! Se Portugal fosse Gotham City, estes 2 entravam em todas as sequelas. Há crimes, corrupção, actos ilicitos e, BAM, eles estão lá. Mais uma vez, há muita lata. Basta olhar para a cara deles a falar das coisas e é impossivel nao perceber a mentira a sair-lhes da boca naturalmente. É tipo a Fátima Felgueiras. Acreditam mesmo que estão a ser "honestos". Como a MFL se mete nestes carnavais nao se entende, mas no PSD tudo é estranho (vide, Santana candidato a qualquer coisa, Luis Filipe Menezes ter sido presidente do partido, o AJJ...).

- o PR tem assessores que fazem da vida conspirar em cafés calmos na Av Roma para lixar o PM. Mas eu pago para estes gajos irem para a Av Roma beber cafés enquanto eu tenho que trabalhar, dar o litro, combater a crise??? Hello ... Mr. Anibal Silva, dá para mandá-los conspirar no Palacio de Belem na hora do expediente? Já que se vem tudo a saber, ir de Belém á Av de Roma é perda de tempo!

- o Sócrates tem medo do Gonçalo Uva (o gajo é grande de facto). É a unica razão que encontro para não ter ainda despachado a Patrocinio pelo TGV. Ou até, quem sabe, mandá-la despedir da SIC. Com a fama que o PM já tem, mais uma menos uma fora da antena é igual ao litro. Poupava-lhe muitos embaraços! É que já tem tantos outros... E pra quem despede uma Ministra ainda em funções em directo na TV, não deverá ter grandes problemas (a não ser levar uma placagem do Gonçalo Uva).

- o Louçã não tem piada. Ponto!

- MFL passou-se assim um bocado da cabeça com a historia dos espanhois. Tem dias, em que não posso deixar de concordar com ela. Não pelas mesmas razões (cada 1 sabe da sua vidinha, certo?). Mas parece-me que a Drª MFL (e tantos outros) ainda não entenderam que a haver mudanças não vai ser pela paella e pelo flamengo, mas mais pela moamba e pela kizomba! Alguém fala nisso?


O que interessa é que o Braga acabou de ganhar ao Porto. O resto, é ... logo se vê. O D. Sebastião ainda nos há-de vir salvar!


PS. concordo com o Ricardo Araujo Pereira, sr. PM pode mandar a Clara de Sousa ir ali ao Burkina Fasso e não voltar? É que ela é mesmo muitooooooooooooooooooooo irritante!!!

Comentários

Luisinho disse…
calculo que saibas também a ascendência familiar do rugby player Gonçalo Uva...

Mensagens populares deste blogue

a importancia do perfume e a duvida existencial do mês

Olá a todos advogo há bastante tempo que colocar perfume exalta a alma; põe-nos bem dispostos e eleva-nos o bom espírito. Há semelhança do relógio e dos óculos de sol, nunca saio de casa sem perfume, colocado consoante a minha disposição, a roupa que visto e o tempo que está. Podem rir-se à vontadinha (me da igual) mas a verdade é que sair de casa sem o perfume (tal como sucedeu hoje) é sempre sinal de sarilhos. nem mesmo umas baforadas à socapa no táxi via uma amostra que tinha na mala (caguei para o taxista) me sossegaram, ate pq não era do perfume que queria usar hoje. E agora voltamos à 2ª parte do Assunto deste email: duvida existencial do mês Porque é que nunca ninguém entrou numa loja do cidadão aos tiros, tipo columbine, totalmente alucinado dos reais cornos? É porque juro que dá imensa vontade. Eu própria me passou pela cabeça mas com a minha jeiteira acabaria por acertar de imediato em mim pp antes de interromper qq coisa ou sequer darem por mim. lembram-se de como era possív

Do acosso

Este calor que se abateu com uma força agressiva consome qualquer resistência.  O suor clandestino esbate vergonha e combate qual sabre as dúvidas.  A noite feita à medida de libertinos cancela as vozes interiores que alertam para mais uma queda dolorosa. A brisa quente atordoa, embriaga no contacto com a pele. O tempo pára, as palavras suspendem entre olhares que sustentam no ar tórrido toda a narrativa; qual pornografia sem mácula, mas plena de pecado. A lua cheia transborda e dá luz à ausência de sanidade que percorre no corpo. Tudo parece possível, uma corrente de liberdade atravessa-nos com o sabor do quente esmagado. E, mesmo assim, pulsa algo mais intenso. Mais derradeiro. Mais dominador. Mais perverso que o toque dos dedos. Mais agressivo que a temperatura irrespirável. O freio da impossibilidade.  A intuição luta com o medo e na arena o medo mesmo que picado tem sempre muita força. O medo acossa-nos.

Os lambe-cus (MEC)

Os Lambe Cus, by Miguel Esteves Cardoso   "Noto com desagrado que se tem desenvolvido muito em Portugal uma modalidade desportiva que julgara ter caído em desuso depois da revolução de Abril. Situa-se na área da ginástica corporal e envolve complexos exercícios contorcionistas em que cada jogador procura, por todos os meios ao seu alcance, correr e prostrar-se de forma a lamber o cu de um jogador mais poderoso do que ele. Este cu pode ser o cu de um superior hierárquico, de um ministro, de um agente da polícia ou de um artista. O objectivo do jogo é identificá- los, lambê-los e recolher os respectivos prémios. Os prémios podem ser em dinheiro, em promoção profissional ou em permuta. À medida que vai lambendo os cus, vai ascendendo ou descendendo na hierarquia. Antes do 25 de Abril esta modalidade era mais rudimentar. Era praticada por amadores, muitos em idade escolar, e conhecida prosaicamente como «engraxanço». Os chefes de repartição engraxavam os chefes de serviço, os alun