Avançar para o conteúdo principal

Os Mais Sexys d' A Mónica na Cidade

Apesar do meu blog não estar ao nivel da qualidade desse magnifico Correio da Manha, nem sequer organizar festas no Lollipop (porque nem sequer estou na Guest List), achei, conjuntamente com umas amigas diligentes e altamente participativas, seleccionar uns quantos gajos que encaixassem num conceito lato de SEXY e que nos fazem esquecer as cretinices clássicas da espécie.

Como responsável pelo blog, exerci direito de veto (mas fui muito transparente e avisei logo à cabeça) e fiz uma categoria só minha, dos homens que me despertam um sorriso maroto (e que mais ninguem mencionou!): O Mais Sexy (e ponto final) e 3 mençoes Honrosas.

Depois temos o TOP 3 da Old School, o Top 10 dos Hotties e, por ultimo, um Prémio Carreira. Comentem, soltem a franga mas digam de vossa justiça!

E muito obrigada às gajas FABULOSAS que responderam. Voces são o máximo!


THE SPECIAL ONE: o mais sexy!
Gabriel Aubry


Já manifestei antes que para este senhor canadiano nem eu tenho palavras. Somente: a menina GOSTA. E muito. E com o meu grau de exigência… é porque é mesmo DELICIOSO. Bonito, mesmo. A Halle Berry também acha … Pudera. Suspiro!!!

MENÇÕES HONROSAS DA MONICA:
Menção Honrosa 1 – Made in Portugal I
António Aguilar



É produto nacional. Só por isso já tem grandes razões para estar destacadinho. Depois há todas as outras. Giro que se farta. Mais adjectivos são desnecessários. Meninas, o rugby tem mesmo muita piada. Vocês não me ouvem!



Menção Honrosa 2 – O TGV
Luis Medina

Isto é o que dá ler a Holla ao Sábado no cabeleireiro. Não sendo classicamente bonito, e mesmo sendo espanhol, tem pinta, charme aristocrático e um estilo fashion muito próprio e catita. Luis me mata!





Menção Honrosa 3 – Made in Portugal II
Zé Pedro

Zé Pedro, és LINDO!!! Já o gritei vezes sem conta. 30 anos de concertos, o renascer das cinzas, o saber amadurecer cada vez melhor!!! Paixão de sempre…





TOP 3 da Old School


Às Ordens de Vossa Majestade... Ninguem conhece a série Remington Steele, mas eu vi... tão novinho! Belo vinho do Porto. Grande Bond!










África Minha? Os Intocáveis? Acho-o simplesmente lindo de morrer, mesmo hoje aos 73 anos. É puramente um fetiche! Vejam o Lions for Lambs e deliciem-se ... Com a excelencia da interpretaçao e a jovialidade do mestre




Blue eyes, babe's got blue eyes. Aquele ar sarcástico, discurso seco, uma beleza imortal!











TOP 10 - HOTTIES

Numero 1 - Rodrigo Santoro

85% dos votos diz tudo. Ninguém fiica indiferente ao ar jovial mas de rosto perfeito e meigo deste brasileiro sarado! Nada a fazer... claramente o Nº 1







Numero 2 - Matthew Mcconaughey
Mesmo sendo pai e tendo namorada fixa, aqueles abdominais nas praias de Malibu com a prancha debaixo do braço, mas com a sua pronuncia sulista é o Delirio... Chegou tarde ao sucesso mas a personagem do Time to Kill e a tensáo com a Sandra Bullock foi uma revelação.










Numero 3 - Orlando Bloom
Pessoalmente prefiro a versão Legolas, n' O Senhor dos Anéis. Aquele cabelo longo quase branco dava-lhe uma candura ao rosto que era mágica. Depois sempre tão branquinho, tipo Néné, sempre tão limpinho, com aquelas vestes... chegava a um ponto em que apetecia entrar no ecrã, rasgar-lhe a roupa e amassá-lo.






Numero 4: Ryan Reynolds
O Sr. Marido de... Scarlett Johansson. Chama-lhe parva.
Ficava com qualquer 1 dos 2







Numero 5: Ralph Fiennes
A pronuncia inglesa suave encanta-me. O Paciente Inglês é dos mais bonitos filmes feitos. O seu ar sério e sempre contido dá vontade de lhe desiquilibrar os "chakras". Ser o Lord Voldemort não lhe rouba o charme subtil britânico.




Numero 6: Christian Bale
Sou altamente suspeita: apaixonei-me com o Império do Sol. Acho-o o melhor Batman. Transforma-se nas personagens e convenhamos, tens ums ligeiras covas adoráveis, um belissimo corpo e um ar todo ele convidativo.







Numero 7: Hugh Jackman
Convenhamos que só o Austrália me fez descobrir o respeitável senhor, dado que não vejo nada daquelas chachadas de BD. Mas bastou o estilo quase ("quase") Rhett Butler aliado aos abdominais para convencer a malta. Depois sentido de humor e saber dançar, bom... creditos extra




Numero 8: Jake Gyllenhaal
Não interessa nada se é assim muito bom actor ou que filmes fez. É bonito. Ponto. O neto que qualquer avó quer. O irmão que qualquer irmã quereria para impressionar. Tem ar de ser meigo, preocupado e de dar presentes / surpresas. APROVADO!!!


Numero 8: Viggo Mortensen
filho de pai dinamarquês e mãe americana, passou a infância em Manhattan e viveu vários anos na Venezuela, Argentina e Dinamarca. Tem mundo e gosta de futebol (daquele que nós percebemos não do americano). Tem 51 anos... ah pois é, amigas, está nas horas! Fabuloso n' O Senhor dos Aneis, deu a volta ao corpito da Gwyneth Paltrow, senpre tão púdica, no Crime Perfeito. E não é de dar a volta, mesmo???







Numero 10 - Tom Brady
não muito conhecido, não muito fotogénico, mas mega corpo e engraçado. Estrela de futebol americano, bom moço, casou com a Giselle Budchen... Deverá querer dizer qualquer coisa, nao?

PREMIO CARREIRA


Marlon Brandon
Não fez, não faz o meu género. Depois do Ultimo Tango em Paris então... Grande actor, mesmo assim.
Mas admito que tinha um je ne sai quais!
Dedicado inteiramente à Ana Teresa, que no meio de tanto email, lá respondeu só para manifestar que este era a sua paixão de sempre.



Alguns ficaram de fora, como por exemplo:
  • Jude Law está a ficar careca e é um traidor compulsivo;
  • o Tom Cruise porque demasiado cientologia fundiu-lhe o fusivel (e é minimo!);
  • Colin Farrel (mt bêbado);
  • Russel Crowe (gosto mt como actor mas tem ar de taberneiro cruzado com pescador de mar alto)
  • Richard Gere (envelheceu mal)
  • Johnny Depp (está a ficar no ponto e como actor cada vez mais! Foi o unico que lamentei!)
  • George Clooney e Brad Pitt (ambos demasiado cliché e não gosto da Angelina Jolie e acho que o Brad foi um cabraozinho com a Aniston!)

Vá lá babes, take a walk in the wild side

Comentários

Bruno disse…
Pensava que este blog era "unisexo".

Sendo assim, e como diria um dos meus filhos, vou "desinscrever-me"...

:-P
Sofia disse…
Olha que o Brad é um marco na história da humanidade. Aqui pelas nossas terras...também temos actores giros como: o Nuno Lopes; o Albano Jerónimo; o Diogo Infante; o Filipe Duarte; o Marco D'Almeida...não estamos nada mal. Devias inaugurar a selecção nacional :)
Sofia disse…
E músicos...tenho um fraquinho pelo Tiago Bettencourt...confesso...
Anónimo disse…
monica
grande lista que aqui está...
obrigado pelo prémio de carreira... O MB é um grande senhor.
Gostei muito deste ranking...
Acrescentava apenas o brad Pitt, apesar de tudo, é brutal. Tão lindo que dói.
De rest, nota dez!!!
e ranking de gajas?
de sapatos?
malas?
the sky is the limite...
bjs
Anónimo disse…
Cara amiga,

Continuo a achar que deveria haver aqui uma categoria para o "sexy normal", os que são sexys, não pq são actores ou modelitos, mas simplesmente pq o são...
Nessa categoria continuo a achar que o Nuno Melo seria um excelente candidato!!!... afinal é produto nacional, e simplesmente tem "qq coisa"...

Mas isso é só uma opinião pessoal.

Bjinhos
IL
Mónica disse…
comentários a todos:

1) 1º ao Bruno, o unico com coragem para aparecer no meio desta cena de babanço: Scarlett Johanson, Halle Berry e Sofia Carvalho. Com as duas primeiras até eu dava uma grandessisima volta!!! Happy???

2) incluí sempre alguem que foi mencionado pelas FANTASTICAS a quem pedi ajuda (menos os da minha cunhada, acho! mas tinha razoes para ...).

3) não podia fazer uma lista infindável de gajos... era bom, mas não deu. Com paciencia faço por subcategorias.

4) o proximo vai ser de malas, esse objecto que é continuação do meu ser... portanto aguardem mail a pedir ajuda!!!

5) falta dizer que merecia estar na lista o irmão mais novo do meu amigo João aqui do trabalho, que são somente 20 anos de delicia pura, como os iogurtes :)
Tigrão disse…
É tudo corrido à bastonada! E sem mãos!

PS:
O Redford não entra nos Intocáveis a não ser uma pequena aparição num episódio em 1963....

Mensagens populares deste blogue

gaja à beira da loucura

Isto pode paracer a demência absoluta mas já estou por tudo. A Alexandra Solnado (isso mesmo, este post vai por esse caminho...) dizia numa entrevista, há umas semanas, ao promover o seu mais recente "livro" que a maioria das pessoas que lhe aparecem para consultas, são pessoas doentes - jura?!
Agora, a sério, as pessoas padecem de doenças fisicas e, no seu desespero, que nem é discutivel porque cada um saberá o que se sente quando se chega a esse patamar, procuram ajuda ou conforto no projecto da Alexandra Solnado (é assim que se chama). Posto isto, explicava a Alexandra Solnado que as doenças são, não obstante, reflexos de outros problemas mais antigos ou e a outros níveis. Não me recordo dos exemplos que ela dava mas era algo como pessoas que tinham tido muitos desgostos e uma vida marcada pela tristeza, desenvolviam uma doença grave em especifico, localizada numa área do corpo em particular. 
Ora, e dando o beneficio da duvida a esta teoria (pois que temos a perder?), gosta…

A importância de se chamar Candidato

Numa altura em que as empresas recorrem cada vez mais às redes sociais para procurar candidatos a postos de trabalho (89%) e que 65% por cento é bem-sucedida, conseguindo contratações satisfatórias (Fonte: PR Comunicácion) convinha que as empresas de recrutamento e de executive search pensassem um bocadinho mais sobre o seu modus operandi.


Falo por experiência, por conhecimento e por não ter conseguido efectivar mudanças. 

O headhunter da velha guarda, armado em doutrina maquiavélica, que nunca leu, perspectiva o candidato como um meio para atingir um fim: facturar.  O candidato só serve enquanto servir os interesses do projecto. A satisfação do cliente é posta à frente de tudo e todos. Esta sobranceira linha de raciocínio,  a frio, tem alguma razão de ser. Quem paga as contas são os clientes. Como metodologia, é um erro crasso.
Num mercado concorrencial, um factor claramente diferenciador é a relação que se estabelece entre um consultor e os seus candidatos, pelo menos com aqueles que a…

Inesperadamente, a semana passada

Uns dias bons.
O  25 de Abril. Comer caracóis, os primeiros deste ano. Passear e trabalhar no Porto, deambular nos Clérigos. Diariamente, sessões de The Newsroom e Melhor do Que Falecer. O Pedro Mexia e os ferrinhos na emissão especial do Governo Sombra (e a banda sonora e a Manuela Azevedo e as citações certeiras de Salazar bem seleccionadas por Ricardo Araujo Pereira). O Benfica, tão grande! Opá, o Benfica ❤️