Avançar para o conteúdo principal

Pézinhos de Diva

Na história nada se cria, tudo se reinventa.

Jimmy Choo (ou seja, a Tamara Mellon) levou isto à letra e vai re-editar 10 dos seus modelos miticos, na comemoração do 15º aniversário da marca. 

Para que a coisa tenha um trago de diferença, os sapatos-estrela vão ter um novo look, inspirado, cada um deles, numa Diva dos anos dourados de Hollywood e terão o nome do seu ícone. 

Querem cuscar?


SHIRLEY MACLAINE

Shirley parte da antiga bota, fechada, Ferrari, mas agora tem uma abertura frontal, que lhe confere maior modernidade e arrojo.


ANITA EKBERG

A fazer juz à exuberância da bomba loura que abalroava a Fontana de Trevi, o modelo Anita é o mais selvagem.
Este botin peep toe é uma reinterpretação da bota Carly de padrão zebra, criada para comemorar a chegada da marca aos EUA.



VERONICA LAKE
O modelo Veronica encarna o estilo voluptuoso da femme fatale dos anos 40 e é uma sandália inspirada no modelo Bambi.



BRIGITTE BARDOT


Brigitte tem por base o modelo Mary e é uma homenajem descarada às camisas de quadradinhos de vichy  que a fascista BB usava.



MARLENE DIETRICH




Marlene é de veludo e plumas e baseia-se nas sandálias Feather que se tornaram famosas com a Carrie Bradshaw. É um modelo audaz, com um forte statement de "Cheguei e estou-me nas tintas!", tal como a Diva alemã. AMEI!



RAQUEL WELCH


Eu sei, tenho mega pancada, mas acho FAB estas sandálias de camurça a-atirar-prá-bota com franjas. 
A inspiração foi o biquini pré-histórico e o antigo modelo Fringe Sandal. 
Clap, Clap.



AVA GARDNER



Na minha mui modesta opinião, o "mais belo animal do mundo" merecia uma coisita melhor. 
Os mules Ava -tão coloridos, pel'amordasanta- têm a sua origem no modelo Monte.
Acho mules muito demodés, vulgares.



GRETA GARBO



Greta representa o estilo clássico, misterioso, quase ao nivel de mito, da Diva sueca.  A partir do modelo Macy, esta sandália de veludo negro é value for money, fica bem em casamentos, funerais, festas, reuniões, com vestidos curtos ou maxi, calças masculinas como Garbo gostava.
Eu comprava


FAYE DUNAWAY


A sandália Faye, que recupera a imagem seventies da actriz, tem agora uma rosa bem maior do que no seu original, Murial.


TIPPI HEDREN



O antigo Fleur deu lugar ao Tippi, musa de Hitchcock. Não sei como fugiria ela dos bandos de pássaros à solta nestes saltos mas têm uma cor catita.



fotos via Vogue España

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Devo ser a unica mulher

Que gosta do Mr. Big. Pois que gosto.  Enquanto a Carrie era uma tonta sempre à procura de validação e de "sinais", a complicar, a remoer, ser gaja portanto, o Mr. BIG imperfeito as may be era divertido, charmoso, sedutor, seguro (o possível dentro do género dos homens, claro), pragmático.  E sempre adorou aquela tresloucada acompanhada de outras gajas ainda mais gajas e mais loucas.  Fugiu no dia do casamento? Pois foi. Mas casaram, não casaram? Deu-lhe o closet e um diamante negro.  Eu gosto mesmo muito do Mr. BIG. Alguma vez o panhonhas classe media do Steve? Ou o careca judeu que andava nu em casa? Por Sta. Prada, naooooooooo! 

I used to love it...

Do acosso

Este calor que se abateu com uma força agressiva consome qualquer resistência.  O suor clandestino esbate vergonha e combate qual sabre as dúvidas.  A noite feita à medida de libertinos cancela as vozes interiores que alertam para mais uma queda dolorosa. A brisa quente atordoa, embriaga no contacto com a pele. O tempo pára, as palavras suspendem entre olhares que sustentam no ar tórrido toda a narrativa; qual pornografia sem mácula, mas plena de pecado. A lua cheia transborda e dá luz à ausência de sanidade que percorre no corpo. Tudo parece possível, uma corrente de liberdade atravessa-nos com o sabor do quente esmagado. E, mesmo assim, pulsa algo mais intenso. Mais derradeiro. Mais dominador. Mais perverso que o toque dos dedos. Mais agressivo que a temperatura irrespirável. O freio da impossibilidade.  A intuição luta com o medo e na arena o medo mesmo que picado tem sempre muita força. O medo acossa-nos.