Avançar para o conteúdo principal

O novo treinador do Benfica

Parece iminente que o Quique vai sair. Aparentemente, o clube sacrifica estabilidade e construção de uma estratégia de médio e longo prazo pelos resultados imediatos. É uma pena.
Não necessariamente pelo facto do Quique ser giro que se farta (mas também...), ter boa postura e educação, e por não ser numa época que se passa de besta a bestial, mas porque de facto o bordel de treinadores que a Luz se transformou é miserabilista.
Mas claro, isso são questões do "forno interno do clube" como diria o putativo novo treinador (que a concretizar-se me fará entrar de greve benfiquista; não de fome porque não sou a mia farrow, mesmo precisando emagrecer bastantes kilos; e porque não se trata do Darfur).
Assim sendo, acho que o meu mais antigo dos 3 melhores amigos (masculinos) da minha vida (se me casasse eram só padrinhos!!!), merecia o lugar de treinador. Além de conhecer o Benfica de trás pra frente, além de estar 90m non stop a dar indicações para dentro de campo (parecem-me que acertadas essas indicações ainda que as suas avaliações de faltas sejam algo inquinadas e sempre tendentes a favir do SLB ), além de gritar que nem um desalmado (certamente meteria o balneário na ordem num instante), é inacreditável a capacidade como ele analisa ao pormenor o jogo, no seu blog, sem tirar uma puta nota durante o jogo.
Eu estive lá ontem, li agora o post dele e Caramba... como é que ele consegue????
Acresce que vive o clube com a pura da loucura, percebe de estratégias de jogo e, creme de la creme, apesar de conseguir ser bruto com adversários, manteria algum nivel (não diz 1 palavrão em 90m de jogo!!!!).
Carissimo Sérgio do meu coração, amigo de 17,5 anos, acho mesmo que devias ir para treinador do clube. Já que não te dão a direcção da cinemateca (apesar de saberes mt mais de cinema do que aquele loirinho sem graça alguma!), merecias claramente estar no banco do clube a comandar aqueles animais.
E os jogos seriam mais calmos na zona dos cativos, porta 19, sector 19. :)

Comentários

MB disse…
Eu apoio a ida do Sérgio para treinador do SLB. Não só porque dava jeito pelo nome ser o mesmo, mas porque assim o SLB de certeza jogaria melhor. Repara, eu nem sequer sei com quem o Benfica jogou ontem (vantagens de estar no Dubai, de frente para o único hotel do mundo com sete (sim, 7, mesmo!!) estrelas, mas adorei o teu post e por isso, cá vai o meu voto para o Sérgio! Avança, homem, que eu até me faço sócio outra vez!!!

Mensagens populares deste blogue

A importância de se chamar Candidato

Numa altura em que as empresas recorrem cada vez mais às redes sociais para procurar candidatos a postos de trabalho (89%) e que 65% por cento é bem-sucedida, conseguindo contratações satisfatórias (Fonte: PR Comunicácion) convinha que as empresas de recrutamento e de executive search pensassem um bocadinho mais sobre o seu modus operandi.


Falo por experiência, por conhecimento e por não ter conseguido efectivar mudanças. 

O headhunter da velha guarda, armado em doutrina maquiavélica, que nunca leu, perspectiva o candidato como um meio para atingir um fim: facturar.  O candidato só serve enquanto servir os interesses do projecto. A satisfação do cliente é posta à frente de tudo e todos. Esta sobranceira linha de raciocínio,  a frio, tem alguma razão de ser. Quem paga as contas são os clientes. Como metodologia, é um erro crasso.
Num mercado concorrencial, um factor claramente diferenciador é a relação que se estabelece entre um consultor e os seus candidatos, pelo menos com aqueles que a…

Da alegria

Gosto desses olhos que se iluminam e que pausam em mim como se nada mais existisse naquele longo momento. Esse olhar decidido, seguro, revelador de um modo de estar ciente do que se quer e descomplicado.
Fazes-me rir. Como se o mundo fosse fácil. Como se salvar-me das trevas não fosse uma missão mas sim manter-me saciada, livre, às gargalhadas, serena e em silencio, a ler com as pernas esticadas sobre ti.

Gosto das madrugadas de surf, mesmo ao frio. Dos beijos salgados e daquele teu cheiro misturado com água gelada. O cheiro que ainda hoje me faz ficar apreensiva, receosa, quando acordo a meio da noite e te ouço a respirar devagarinho e aquele cheiro está encostado a mim. E como aquele cheiro me apareceu e inundou de alegria.

I shine

Kiss me before you break my heart. There is still room to be damaged for every breath I take on myself and for myself. I regain confidence on me on every touch of you, even those that will be lost. 
The shivers running down on my spine awaken me and allow me to make you feel stronger, bolder, in love with life. 
I expand my senses while you will torn my world apart. We are under the same sky but I am meant to be a trail of light rather than a guiding star. 
I will burn your soul and you will break my heart. Yet I shine. So, kiss me and let's pretend.