domingo, 24 de maio de 2009

O novo treinador do Benfica

Parece iminente que o Quique vai sair. Aparentemente, o clube sacrifica estabilidade e construção de uma estratégia de médio e longo prazo pelos resultados imediatos. É uma pena.
Não necessariamente pelo facto do Quique ser giro que se farta (mas também...), ter boa postura e educação, e por não ser numa época que se passa de besta a bestial, mas porque de facto o bordel de treinadores que a Luz se transformou é miserabilista.
Mas claro, isso são questões do "forno interno do clube" como diria o putativo novo treinador (que a concretizar-se me fará entrar de greve benfiquista; não de fome porque não sou a mia farrow, mesmo precisando emagrecer bastantes kilos; e porque não se trata do Darfur).
Assim sendo, acho que o meu mais antigo dos 3 melhores amigos (masculinos) da minha vida (se me casasse eram só padrinhos!!!), merecia o lugar de treinador. Além de conhecer o Benfica de trás pra frente, além de estar 90m non stop a dar indicações para dentro de campo (parecem-me que acertadas essas indicações ainda que as suas avaliações de faltas sejam algo inquinadas e sempre tendentes a favir do SLB ), além de gritar que nem um desalmado (certamente meteria o balneário na ordem num instante), é inacreditável a capacidade como ele analisa ao pormenor o jogo, no seu blog, sem tirar uma puta nota durante o jogo.
Eu estive lá ontem, li agora o post dele e Caramba... como é que ele consegue????
Acresce que vive o clube com a pura da loucura, percebe de estratégias de jogo e, creme de la creme, apesar de conseguir ser bruto com adversários, manteria algum nivel (não diz 1 palavrão em 90m de jogo!!!!).
Carissimo Sérgio do meu coração, amigo de 17,5 anos, acho mesmo que devias ir para treinador do clube. Já que não te dão a direcção da cinemateca (apesar de saberes mt mais de cinema do que aquele loirinho sem graça alguma!), merecias claramente estar no banco do clube a comandar aqueles animais.
E os jogos seriam mais calmos na zona dos cativos, porta 19, sector 19. :)

1 comentário:

MB disse...

Eu apoio a ida do Sérgio para treinador do SLB. Não só porque dava jeito pelo nome ser o mesmo, mas porque assim o SLB de certeza jogaria melhor. Repara, eu nem sequer sei com quem o Benfica jogou ontem (vantagens de estar no Dubai, de frente para o único hotel do mundo com sete (sim, 7, mesmo!!) estrelas, mas adorei o teu post e por isso, cá vai o meu voto para o Sérgio! Avança, homem, que eu até me faço sócio outra vez!!!