Avançar para o conteúdo principal

Não gosto, não volto

A A. criou uma empresa e no final do ano passado combinou com um designer e consultor de imagem que era seu conhecido (e que ela recomendava para outros trabalhos) que ele iria tratar da imagem corporativa: logótipo, pastas, estacionário diverso. A pagar, não era borla.
Em Março deste ano, perante desculpas "eh pá tenho isso pra' te mandar" e afins, já chateada recorreu a outra empresa que previamente tinha feito trabalhos para o namorado. Estamos em Julho nem sequer a primeira proposta de imagem lhe fizeram. Deve abundar negócio. Aliás, os tipos que lhe iam montar a cozinha e as casas de banho também foram com o palhaço no comboio ao circo.
Há três semanas uma pessoa que conheço foi a um stand de automóveis para ver opções de troca de carro. A meio da tarde. Como estavam "cheios de trabalho", depois de meia hora à espera ficaram com dados do actual carro e do que ele pretendia em termos de um novo. A ideia era mandarem-lhe propostas ou ligarem-lhe para uma conversa. Ainda está espera. A venda de carros deve estar em mega alta, como se sabe.
O Jardim do Tourel reabriu e com uma esplanada gira. A vista é fantástica e a Time Out até destaca. O serviço é péssimo. Duas pessoas apenas e bastava uma porque na pratica só o cozinheiro trabalhava, atendia as mesas e recebia. A outra colaboradora estava mais focada na namorada, ignorava os clientes e em tarde de vendaval lisboeta bem podiam chapéus e cadeiras ter voado que ela não mexia o real rabo. E assim se estraga um sítio com potencial e um hamburguer bem bom.
Há umas semanas descobri umas botas, em saldos, na Mood, em Santos. Só restava o 36 que não me servia. A empregada ficou de me dizer se ainda arranjavam o 37 e assegurou que me ligariam caso não conseguissem. Como já se vê, nunca mais vou à Mood às compras. Não, não ligaram. E não, não tem movimento.
A Carolina Herrera do El Corte Ingles tem um atendimento do mais arrogante possível. Pessoalmente, e excepto uma unica vez, nunca tive uma boa experiência lá. Prefiro ir à Avenida da Liberdade.
Mais do que nunca, a excelência do serviço é fundamental. O passa a palavra é potenciado pelas redes sociais. Em tempo de contenção de custos, o consumidor tem tendência de ser mais exigente. E em crise, nao saber valorizar e fidelizar um cliente é a morte do artista.
Mas, de facto, em Portugal há uma lacuna grande quer nas empresas que não se preocupam, ou preocupavam, em assegurar um tratamento adequado ao cliente quer nos clientes que comem e calam com muita facilidade.
Neste deserto, há oásis que são de estimar. A óptica Olhar de Prata tem uma equipa fantástica e lojas  como a Massimo Dutti do Saldanha, a Bimba y Lola Saldanha, ou a Uterque Colombo e Vasco da Gama  têm colaboradores  prestáveis, cuidadosos, atentos e que primam pela simpatia. Já para não falar da eficiência e rigor da Machado Joalheiro que tem um atendimento personalizado impecável.
Mas não vale de nada falar e não agir. Eu queixo-me, reclamo (houve uma fase na Fnac do Colombo que tinha vontade de lhes bater, e chateava-os até mais não, mas até a esses se acabou a mania) e deixo de ir/comprar/recomendar.

PS. Nova oportunidade ao Jardim do Tourel. Correu melhor. O rapaz, de facto, sozinho faz a diferença. No fim, dar factura foi una complicação. Algo que é obrigatório de dar era, na opinião de uma outra colaboradora, impossível depois de fecho da conta. 2 minutos depois o rapaz aparecia a correr, quando já vínhamos nas escadas, com uma factura. Lembrou-se de como podia ainda emiti-la. O miúdo é uma simpatia mas ó Time Out menos nos elogios, sim?



Comentários

Mensagens populares deste blogue

a importancia do perfume e a duvida existencial do mês

Olá a todos advogo há bastante tempo que colocar perfume exalta a alma; põe-nos bem dispostos e eleva-nos o bom espírito. Há semelhança do relógio e dos óculos de sol, nunca saio de casa sem perfume, colocado consoante a minha disposição, a roupa que visto e o tempo que está. Podem rir-se à vontadinha (me da igual) mas a verdade é que sair de casa sem o perfume (tal como sucedeu hoje) é sempre sinal de sarilhos. nem mesmo umas baforadas à socapa no táxi via uma amostra que tinha na mala (caguei para o taxista) me sossegaram, ate pq não era do perfume que queria usar hoje. E agora voltamos à 2ª parte do Assunto deste email: duvida existencial do mês Porque é que nunca ninguém entrou numa loja do cidadão aos tiros, tipo columbine, totalmente alucinado dos reais cornos? É porque juro que dá imensa vontade. Eu própria me passou pela cabeça mas com a minha jeiteira acabaria por acertar de imediato em mim pp antes de interromper qq coisa ou sequer darem por mim. lembram-se de como era possív

Do acosso

Este calor que se abateu com uma força agressiva consome qualquer resistência.  O suor clandestino esbate vergonha e combate qual sabre as dúvidas.  A noite feita à medida de libertinos cancela as vozes interiores que alertam para mais uma queda dolorosa. A brisa quente atordoa, embriaga no contacto com a pele. O tempo pára, as palavras suspendem entre olhares que sustentam no ar tórrido toda a narrativa; qual pornografia sem mácula, mas plena de pecado. A lua cheia transborda e dá luz à ausência de sanidade que percorre no corpo. Tudo parece possível, uma corrente de liberdade atravessa-nos com o sabor do quente esmagado. E, mesmo assim, pulsa algo mais intenso. Mais derradeiro. Mais dominador. Mais perverso que o toque dos dedos. Mais agressivo que a temperatura irrespirável. O freio da impossibilidade.  A intuição luta com o medo e na arena o medo mesmo que picado tem sempre muita força. O medo acossa-nos.

Os lambe-cus (MEC)

Os Lambe Cus, by Miguel Esteves Cardoso   "Noto com desagrado que se tem desenvolvido muito em Portugal uma modalidade desportiva que julgara ter caído em desuso depois da revolução de Abril. Situa-se na área da ginástica corporal e envolve complexos exercícios contorcionistas em que cada jogador procura, por todos os meios ao seu alcance, correr e prostrar-se de forma a lamber o cu de um jogador mais poderoso do que ele. Este cu pode ser o cu de um superior hierárquico, de um ministro, de um agente da polícia ou de um artista. O objectivo do jogo é identificá- los, lambê-los e recolher os respectivos prémios. Os prémios podem ser em dinheiro, em promoção profissional ou em permuta. À medida que vai lambendo os cus, vai ascendendo ou descendendo na hierarquia. Antes do 25 de Abril esta modalidade era mais rudimentar. Era praticada por amadores, muitos em idade escolar, e conhecida prosaicamente como «engraxanço». Os chefes de repartição engraxavam os chefes de serviço, os alun