Avançar para o conteúdo principal

Zara Revolution


Zara, a cadeia principal do grupo Inditex, vai ter a sua imagem renovada de modo a estimular o consumo nos consumidores e a relançar as vendas (informações no site El Economista avançadas pelo OJE).
O grupo espanhol, que enfrenta há três anos uma estagnação nas vendas do mercado doméstico, redesenhará a imagem de todas as lojas Zara que abram a partir de agora, em qualquer ponto do mundo. O projecto tocará também as principais lojas da marca em espaços mais modernos, com destaque para o interior dos estabelecimentos.
A insígnia de vestuário vai investir 800 milhões de euros (!!!) na inauguração de 450 a 500 novas lojas (Oi? Perdão? Como?)Destas, 200 serão na China, no âmbito da estratégia de expansão do grupo no mercado asiático (que representa já metade do crescimento da empresa espanhola). 

Até ao final de 2011 a Inditex espera estar presente em 80 países, com a entrada em mercados como da África do Sul, Peru, Azerbaijão (!!!) e Bósnia-Herzegovina.
Também a plataforma online da Zara será adaptada, de forma progressiva, à nova imagem da marca. Ao El Economista, Pablo Isla, conselheiro delegado da Inditex, afirmou que todas as cadeias do grupo vão contar com uma loja online durante a próxima colecção de Outono-Inverno 

Oh Desgraça!!! Arauto da alucinação. Vai ser a rambóia TOTAL.

via  Marketeer

Comentários

Mensagens populares deste blogue

gaja à beira da loucura

Isto pode paracer a demência absoluta mas já estou por tudo. A Alexandra Solnado (isso mesmo, este post vai por esse caminho...) dizia numa entrevista, há umas semanas, ao promover o seu mais recente "livro" que a maioria das pessoas que lhe aparecem para consultas, são pessoas doentes - jura?!
Agora, a sério, as pessoas padecem de doenças fisicas e, no seu desespero, que nem é discutivel porque cada um saberá o que se sente quando se chega a esse patamar, procuram ajuda ou conforto no projecto da Alexandra Solnado (é assim que se chama). Posto isto, explicava a Alexandra Solnado que as doenças são, não obstante, reflexos de outros problemas mais antigos ou e a outros níveis. Não me recordo dos exemplos que ela dava mas era algo como pessoas que tinham tido muitos desgostos e uma vida marcada pela tristeza, desenvolviam uma doença grave em especifico, localizada numa área do corpo em particular. 
Ora, e dando o beneficio da duvida a esta teoria (pois que temos a perder?), gosta…

A importância de se chamar Candidato

Numa altura em que as empresas recorrem cada vez mais às redes sociais para procurar candidatos a postos de trabalho (89%) e que 65% por cento é bem-sucedida, conseguindo contratações satisfatórias (Fonte: PR Comunicácion) convinha que as empresas de recrutamento e de executive search pensassem um bocadinho mais sobre o seu modus operandi.


Falo por experiência, por conhecimento e por não ter conseguido efectivar mudanças. 

O headhunter da velha guarda, armado em doutrina maquiavélica, que nunca leu, perspectiva o candidato como um meio para atingir um fim: facturar.  O candidato só serve enquanto servir os interesses do projecto. A satisfação do cliente é posta à frente de tudo e todos. Esta sobranceira linha de raciocínio,  a frio, tem alguma razão de ser. Quem paga as contas são os clientes. Como metodologia, é um erro crasso.
Num mercado concorrencial, um factor claramente diferenciador é a relação que se estabelece entre um consultor e os seus candidatos, pelo menos com aqueles que a…

Inesperadamente, a semana passada

Uns dias bons.
O  25 de Abril. Comer caracóis, os primeiros deste ano. Passear e trabalhar no Porto, deambular nos Clérigos. Diariamente, sessões de The Newsroom e Melhor do Que Falecer. O Pedro Mexia e os ferrinhos na emissão especial do Governo Sombra (e a banda sonora e a Manuela Azevedo e as citações certeiras de Salazar bem seleccionadas por Ricardo Araujo Pereira). O Benfica, tão grande! Opá, o Benfica ❤️