Avançar para o conteúdo principal

A piada da campanha

Deve ter passado invisível porque ninguém normal escuta, nas noticias da meia noite, o que diz Louçã. Mas, depois, existem pessoas como eu. Todo um fenómeno.

Louçã dirigia-se ao publico no Cinema S. Jorge, acerca do costume, a Troika, o FMI e bla bla bla, eis senão quando, ao comentar a falta de interesse que o Governo teve em traduzir para português o Acordo / Medidas, se sai com esta pérola: "Como era inglês técnico deve ter sido complicado".

Pode não ter a envergadura boçal do pentelho do Catroga nem o espasmo de alucinação do desavindo PSD que ora chama Hitler (Catroga), ora Saddam (Morais Sarmento) a Sócrates (nem no insulto se entendem, ó gentinha reles!?), mas a "tirada" de Louçã foi bem metida (timing), certeira e inteligente.

Tomara que o tom de gozo na campanha fosse este.

E não o das entradas grátis no Sea Life. Ou os comentários de alguém que se chama Pita Ameixa! (ok, o nome é do senhor, ele não tem culpa mas caramba com um nome como Luís António Pita Ameixa, não podia ser só Luis Ameixa - que já não seria famoso - ou Luís António?). Ou o africanismo made in Massamá, com o Nobre e o seu ar louco a reboque.

Ou, a piada sem piada alguma, que o PCP fez ontem. Perante os protestos dos estudantes universitários de Coimbra, que não gostaram de ver a escadaria principal pintada com frases publicitarias à CDU, e durante o Comício vaiaram e contestaram a utilização das escadas universitárias como empene de anúncios, o líder comunista responde "A nós ninguém nos cala! Ditadura nunca mais!" Perdão? Como? Oi?

Isto é de uma imbecilidade a toda prova. Se há quem goste da sua universidade são os estudantes de Coimbra (até gostam de mais, preservando as mais estranhas tradições), percebia-se que não era uma manif anti-partido comunista. Eles iriam contestar SEMPRE fosse qual fosse o partido. Não houve foi nenhum líder distrital com tamanha burrice de fazer algo assim.

Comparar aquelas vaias e assobios a uma tentativa de calar o PCP, à laia ditatorial, é simplesmente estúpido e coisa de criança mimada, que ofende a própria história da luta académica.

Todos perderam o tino. Eu fiquei passada com o ridículo e insultuoso comportamento do Jerónimo. É mau demais (mas, Festa do Avante, sempre... reitero).

Comentários

Jorge Mesquita disse…
Olha, fala com o menino para te cortar as unhacas...que isso passa. Isso e uma mistura de cal, azeite, pimenta verde e tintura de iodo para aprenderes a não te "coçar" :P
Beijos!

Jorge

Mensagens populares deste blogue

a importancia do perfume e a duvida existencial do mês

Olá a todos advogo há bastante tempo que colocar perfume exalta a alma; põe-nos bem dispostos e eleva-nos o bom espírito. Há semelhança do relógio e dos óculos de sol, nunca saio de casa sem perfume, colocado consoante a minha disposição, a roupa que visto e o tempo que está. Podem rir-se à vontadinha (me da igual) mas a verdade é que sair de casa sem o perfume (tal como sucedeu hoje) é sempre sinal de sarilhos. nem mesmo umas baforadas à socapa no táxi via uma amostra que tinha na mala (caguei para o taxista) me sossegaram, ate pq não era do perfume que queria usar hoje. E agora voltamos à 2ª parte do Assunto deste email: duvida existencial do mês Porque é que nunca ninguém entrou numa loja do cidadão aos tiros, tipo columbine, totalmente alucinado dos reais cornos? É porque juro que dá imensa vontade. Eu própria me passou pela cabeça mas com a minha jeiteira acabaria por acertar de imediato em mim pp antes de interromper qq coisa ou sequer darem por mim. lembram-se de como era possív

Do acosso

Este calor que se abateu com uma força agressiva consome qualquer resistência.  O suor clandestino esbate vergonha e combate qual sabre as dúvidas.  A noite feita à medida de libertinos cancela as vozes interiores que alertam para mais uma queda dolorosa. A brisa quente atordoa, embriaga no contacto com a pele. O tempo pára, as palavras suspendem entre olhares que sustentam no ar tórrido toda a narrativa; qual pornografia sem mácula, mas plena de pecado. A lua cheia transborda e dá luz à ausência de sanidade que percorre no corpo. Tudo parece possível, uma corrente de liberdade atravessa-nos com o sabor do quente esmagado. E, mesmo assim, pulsa algo mais intenso. Mais derradeiro. Mais dominador. Mais perverso que o toque dos dedos. Mais agressivo que a temperatura irrespirável. O freio da impossibilidade.  A intuição luta com o medo e na arena o medo mesmo que picado tem sempre muita força. O medo acossa-nos.

Os lambe-cus (MEC)

Os Lambe Cus, by Miguel Esteves Cardoso   "Noto com desagrado que se tem desenvolvido muito em Portugal uma modalidade desportiva que julgara ter caído em desuso depois da revolução de Abril. Situa-se na área da ginástica corporal e envolve complexos exercícios contorcionistas em que cada jogador procura, por todos os meios ao seu alcance, correr e prostrar-se de forma a lamber o cu de um jogador mais poderoso do que ele. Este cu pode ser o cu de um superior hierárquico, de um ministro, de um agente da polícia ou de um artista. O objectivo do jogo é identificá- los, lambê-los e recolher os respectivos prémios. Os prémios podem ser em dinheiro, em promoção profissional ou em permuta. À medida que vai lambendo os cus, vai ascendendo ou descendendo na hierarquia. Antes do 25 de Abril esta modalidade era mais rudimentar. Era praticada por amadores, muitos em idade escolar, e conhecida prosaicamente como «engraxanço». Os chefes de repartição engraxavam os chefes de serviço, os alun