Avançar para o conteúdo principal

Não deixa de ser irónico



No Benfica, o Nuno Gomes que vestia verdadeiramente o Manto Sagrado, foi "empurrado" pra' fora sem glória, depois de anos de dedicação e de humilhação à boca dos adeptos. Mea culpa, também muito o amaldiçoei porque não marcava golos e andava pra' ali aparentemente perdido. A verdade é que ele fazia falta onde andava disperso e sofreu com a incapacidade de treinadores de jeito que o soubessem "ler" (credo, pareço um escriba da bola) e lhe dessem espaço de manobra para ele fazer o que fazia de melhor: assistências e organização de jogo. E, já agora, bons marcadores / pontas de lança que lhe terminassem a empreitada.

Quando finalmente tinhamos equipa e um treinador lutador, puseram-no no banco, à espera, á espera. Sempre que entrava, marcava. Mantorras, em bom, portanto.

Mesmo assim, não escapou a um tratamento enxovalhante. E olhem que sou perita nestas coisas de ser mal tratada pelas entidades patronais. Já cá cantam 2 medalhas de alvo da real filha da putice.

No extremo oposto (em tudo o que seja concepção de clube, do jogo, de futebol no geral, de comportamento, de atitude, de arrogância, de vida), no FCP o treinador revelação, a maravilha que superava a Coca Cola no deserto, um aristocrata (eximio na mais vulgar "arte" da cuspidela e coça tintins) que amava o clube, um adepto oriundo da claque que ensinou Robson a potenciar Domingos, aceita, de bom grado, abandonar o clube em troca das milionárias condições que o puseram a salivar.

Se fosse eu, iria? Londres fala mais alto, poder viver em Kensigton ou Belgravia, idem. Mas se isso fosse uma hipótese, dado o sucesso instantaneo que o Andrézinho colheu, não me teria deixado enredar nas juras de amor ao clube e àquela personagem que o dirige. Não daria esperanças aos adeptos. No final, o amor aos andrades era uma treta.

Não deixa de ser irónico que no seio dos andrades haja consternação e quasi quasi violência e no lado "bom"(bonito e perfumado da 2ª Circular) ninguém conteste comme il faut a saida do Capitão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os lambe-cus (MEC)

Os Lambe Cus, by Miguel Esteves Cardoso   "Noto com desagrado que se tem desenvolvido muito em Portugal uma modalidade desportiva que julgara ter caído em desuso depois da revolução de Abril. Situa-se na área da ginástica corporal e envolve complexos exercícios contorcionistas em que cada jogador procura, por todos os meios ao seu alcance, correr e prostrar-se de forma a lamber o cu de um jogador mais poderoso do que ele. Este cu pode ser o cu de um superior hierárquico, de um ministro, de um agente da polícia ou de um artista. O objectivo do jogo é identificá- los, lambê-los e recolher os respectivos prémios. Os prémios podem ser em dinheiro, em promoção profissional ou em permuta. À medida que vai lambendo os cus, vai ascendendo ou descendendo na hierarquia. Antes do 25 de Abril esta modalidade era mais rudimentar. Era praticada por amadores, muitos em idade escolar, e conhecida prosaicamente como «engraxanço». Os chefes de repartição engraxavam os chefes de serviço, os alun...

Devo ser a unica mulher

Que gosta do Mr. Big. Pois que gosto.  Enquanto a Carrie era uma tonta sempre à procura de validação e de "sinais", a complicar, a remoer, ser gaja portanto, o Mr. BIG imperfeito as may be era divertido, charmoso, sedutor, seguro (o possível dentro do género dos homens, claro), pragmático.  E sempre adorou aquela tresloucada acompanhada de outras gajas ainda mais gajas e mais loucas.  Fugiu no dia do casamento? Pois foi. Mas casaram, não casaram? Deu-lhe o closet e um diamante negro.  Eu gosto mesmo muito do Mr. BIG. Alguma vez o panhonhas classe media do Steve? Ou o careca judeu que andava nu em casa? Por Sta. Prada, naooooooooo! 

Da invasão

Amei-te assim que te quis. Senti-me presa a ti assim que soube que estavas na minha vida. Desejei-te todos os dias desde que me invadiste.  Soltaste-me a curiosidade.  O inesperado.  Enches-me de alegria. mesmo quando não sei o que fazer contigo, como agir, como ser o meu melhor; e ainda assim ilumino com a tua presença. Sou a mesma mas numa versão upgraded.  Esperei-te, queria-te. Há toda uma aventura que nos guia.